RECENTES

Uma post que eu não publiquei no dia 22 de junho.


Você, caro visitante que me acompanha ou me acompanhou durante estes dois anos, eu deixo meu muito obrigado. Para os que mal chegaram, saudações do Weird. 

Hoje, 22 de junho de 2016 é o dia que se completa o segundo ano consecutivo do [de5enharia] pra internet, graças ao meu estimado mentor Pachimino. Eu fiquei meses planejando como fazer algo para comemorar o aniversário, mas não dá. Não tenho o quê dizer ou fazer algo de novo.

Enfim, já faz mais de três anos que estou na cena dos encodes. Fui parte de um movimento anônimo, criado pelo Diego Sama, Pachimino e muito outros que tinha como prioridade trazer tudo o que era ou é de bom nos desenhos em alta qualidade. Naquele tempo de 2013 era tempo do início dos blogs postarem desenhos online, separado por sites grandes como o Mega Filmes HD e muitos outros, e o Bonitopia, antes de ser o Bonitopia, já era o pioneiro dessa idéia. Conforme a fama daquele blog se extendida, começou a surgir muitos outros que copiaram a ideia, e que pouca parte deles estão ativos até hoje, porém, desatualizados. Não foi um lançamento de moda, mas foi a implantação de algo melhor pra todos de forma gratuita que contradiz as leis do DCMA e que por vezes é a melhor opção que serviços pagos como Netflix e muitos outros, visando trazer tudo de forma gratuita. Weirdman surgiu numa geração que não se importava com qualidade, mas por serem mais rápidos do que outros blogs rivais, o que trazia tudo com qualidade péssima. Eu via quase todos os dias essa brecha que pouca gente ligava, foi daí que eu surgi antes de me chamar Weirdman.

Conforme estes anos encodando, mais colegas encoders eu fui descobrindo e outros que seriam (e hoje são) os encoders de ponta que ensinei. Hoje eu digo com clareza e sem discussão que este rapaz de 19 anos que vos fala está velho e ultrapassado por gente que hoje se preocupa com qualidade. Foi de grande orgulho pra mim fazer parte do movimento anônimo que ninguém sabia que estava fazendo parte, e guerreiros ripers como ZiCAMAN ou Canjicass que são a minha fonte de inspiração para continuar com isso, mesmo me sentindo ultrapassado por esses novos encoders que estão surgundo. Pra ser encoder não precisa ter mestrado em tecnologia ou fazer o impossível, e hoje eu vejo que eu e muitos outros quebramos essa ideia de que encoder é ser algo difícil. Só não é quem não quer.

Desde o início, eu sempre fiz isso por diversão e amor a um trabalho que sou bom, compensando fracassos que sou em pessoa. Provavelmente ser encoder é a minha única qualidade. A identidade Weird que tenho é a coisa mais importante que levo pra minha vida como encoder. Não preciso ser o mais real possível (apesar deste ser um blog pessoal também) e nem me preocupo em ter uma conexão amorosa com os blogs que possuo, porquê tudo isso uma hora vai acabar, tudo acaba nessa vida. 

Se a minha vontade fosse de terminar tudo o que fiz durante anos, eu não ficaria triste e nem sentiria arrependimentos porquê eu alcancei o meu objetivo principal desde que fundei o DOWNMAIS FOR YOU: fazer e trazer tudo na melhor qualidade. Confesso que eu sinto muitas saudades do tempo que comecei a encodar: a minha preocupação e perfeccionismo na qualidade e tudo mais. Agora que já alcancei tudo isso, qual a graça? '-'

A única coisa que eu digo pra quem ler isso é que não, não vou sair de cena agora. Vou deixar o tempo dizer a hora certa de me despedir, tentei sair uma vez, mas não senti que era a hora certa. Espero muito que quando eu tiver minha gata, meus dois filhos, um cachorro e um avião para a minha filhinha e um carro importado para meu cachorro, que eu continue fazendo meu hobby, que também é meu tratamento pessoal da minha depressão e remédio para esquecer meus problemas pessoais. Não continuarei pra ser o encoder lenda viva ou ser o melhor da multidão, mas porquê eu amo o que faço pra mim mesmo, mas eu não sou egoísta e por isso compartilho isto tudo com vocês.

Para os que me amam, que me visitam, que me agradecem, que acompanham meu trabalho desde o início, muito obrigado a todos vocês. Mesmo com poucas views nas postagens, eu não ligo, aqueles 40, 59 ou até mesmo 10 views já são o suficiente pra mim.

Então o aniversário não é do blog, é de você visitante, que tem me acompanhado com as minhas posts de desenhos e de coisas pessoas com assuntos que eu gosto bastante.

Feliz aniversário, [de5enharia]. Feliz aniversário, Weirdman.

Compartilhe:

 
© 2014-2016 [de5enharia]. Todos os direitos reservados. [de5enharia] é um blog/site subsidário da Família DOWNMAiS, de Vinicius "Weirdman" Neves. OddThemes.